Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Morfindes a Illidari

Morfindes a Illidari

A Classe dos Shamans

Shamans.png

 Hoje vou falar um bocadinho sobre as minhas shamans, a Zulmyra (85), a Xandrya (50), a Myra (46) e a Mooshy (71). As duas primeiras são Horde as duas últimas são Aliança.

 

A Mooshy foi o primeiro shaman que criei, na altura em que apareceu esta classe. Ou melhor, foi a primeira que criei e que ficou, antes dela tinha criado um draenei chamado Kaksi mas depois apaguei-o porque não me estava a entender muito bem com o estilo de jogo. Depois quando estabilizaram os talentos e aquelas coisas todas, criei então a Mooshy no Emerald Dream (porque tinha lá uns amigos a jogar e meia volta ia lá ter com eles). A especialização dela é Elemental e confesso que uma vez passado aquele entusiasmo inicial, não tenho jogado muito com ela.

 

Entretanto, conheci um pessoal porreiro, da Horde, no Draenor e mudei-me para lá. É assim que surge a Zulmyra (uma troll super gira). Como já tinha alguma experiência a jogar com a especialização em elemental, passei a jogar com ela neste spec. e continuo a jogar com ela frequentemente. 

 

A build que estou a usar em elemental é:

  • Maestria Totêmica (ou Totem Mastery, 15)
  • Rajada de vento (ou Gust of wind, 30)
  • Totem de surto eléctrico (ou Lightning surge totem, 45)
  • Rapidez ancestral (ou Ancestral Swiftness, 60)
  • Impacto elemental (ou Elemental blast, 75)

Há quem prefira escolher o Path of Flame em vez do Totem Mastery, pessoalmente já experimentei e para o meu estilo de jogo gosto bastante mais de jogar com os totems. No caso da Mooshy, também já experimentei jogar com o build de Restoration mas, devo dize que, não gostei muito da coisa portanto será algo para explorar noutra altura.

 

A seguir à Zulmyra, criei a a Xandrya, que também é da Horde. Criei-a porque não tinha nenhum shaman no servidor de Hellfire, tinha lá a minha primeira Guilda desta facção e basicamente porque sim. Inicialmente, comecei a jogar com ela com o spec em elemental, entretanto mudei para enhancement e mudei para enhancement porquê?

Bom mudei para enhancement porque quando começaram as invasões do Legion (semanas antes de sair a expansão), fazer o leveling das personagens era uma coisa brutalmente rápida e quando me apercebi disso (sim, porque não foi logo de repente), criei mais uma série de bonecos nos servidores que costumo utilizar mais. Entre esta personagens está então a Myra, que é a mais recente e que comecei a jogar em modo de enhacement. 

 

A jogabilidade da coisa nesta especialização mudou um bocado desde a primeira vez que a tinha experimentado e confesso que até a estou a achar bastante atractiva em termos de modelo de jogo. A build que estou a utilizar em enhancement é:

 

  • Soterrador (ou landslide, 15)
  • Estocada Feral (ou Feral lunge, 30)
  • Totem de surto eléctrico (ou Lightning surge totem, 45)

 

Ainda não decidi o que é que vou usar mais para a frente mas estou atenta às opções e normalmente experimento várias combinações para ver qual delas é que se adapta melhor à minha forma de jogar. Aliás, astá aqui uma coisa que gostava de dizer em relação à escolha de talentos; há imensas combinações possíveis e há "N" informação na net que diz "esta é a melhor para assim", "esta é a melhor para assado" e se calhar têm razão lá à maneira deles, no entanto aquilo que vos digo digo é que a melhor build é aquela com a qual se sentem mais confortáveis a jogar e é isso que procuro fazer sempre.