Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Morfindes a Illidari

World of Warcraft & Gaming em geral

Morfindes a Illidari

World of Warcraft & Gaming em geral

Azeroth Auto Pilot - Addon

14.01.19 | Helena R. Moisio

 

AUTOPILOT_MAI.JPG

 

Na semana passada falei brevemente do addon Auto Pilot que comecei a utilizar no início do ano, só para ver como é que era, hoje vou falar sobre isto de uma forma um pouquinho mais aprofundada. 

 

Tal como diz na descrição da coisa, o Auto Pilot é um instrumento de speed leveling embora a speed seja muito relativa. De forma muito resumida, o que este addon faz é optimizar quests, percursos e zonas conjugando-as com heirlooms e o warmode (que dá mais 30% de XP se tiver ligado). Também é verdade que durante muito tempo a Blizzard baniu o uso deste tipo de instrumentos e neste caso concreto ainda não o fez, pessoalmente, espero que não o faça porque esta ferramenta dá-nos a possibilidade de realmente conhecer as histórias das diferentes zonas por onde vamos passando através das quests e confesso que estou a achar bastante mais engraçado fazer quests, do que fazer dungeons. Por exemplo, eu que já jogo Warcraft há uns 500 anos, não fazia a menor ideia da história do NPC John J. Keeshan, que nós vamos encontrando pelo caminho ao longo das várias expansões e no entanto, quando o addon nos leva para as quests de Redridge Mountains ficamos a conhecer um bocado da história dele. Por outro lado, este addon leva-nos também a fazer outras quests que algumas eu nem sabia que existiam e que até são muito engraçadas. Nesta óptica de redescobrir o World of Warcraft através das quests, sem que isto se torne num processo extraordinariamente penoso, o Auto Pilot é de facto uma ferramenta fantástica e o rapaz que a desenvolveu, mais os outros que contribuiram, fizeram um trabalho fabuloso.

 

Falando da aplicação em si, logo que iniciamos a dita cuja liga-se logo o Warmode. Isto para quem não gosta de PVP pode parecer um bocado chato, mas na óptica da aplicação se estamos a falar em optimização de recursos então ligar o Warmode dá mais 30% de XP (tal como eu disse no parágrafo anterior). Eu já experimentei isto, do lado da Aliança, com uma das minhas personagens mais pequeninas que é um rogue sendo que a escolha da classe não é inocente. Não é inocente perguntar-e-iam vocês? Ora bem, não é inocente por causa do stealth e começando as quests em Redridge Mountains é tudo muito engraçado, mas o stealth é necessário porque a Horde tem quests de nível 120 também em Redridge Mountains e vocês não fazem ideia de quantas Sophies eu vi logo à entrada de Redridge (em Three Corners) enquanto tentava matar javalis... tudo em PVP. Portanto todas as personagens de nível 20 e afins, da Aliança, que estavam por ali a fazer quests o Warmode ligado tinham um ligeiro problema de progressão como devem calcular. Com o Warmode ligado + carregada de heirlooms, eu demorei cerca de 1:30 minutos para chegar do nível 37 ao 38, sem ser apanhada por ninguém da Horde. Conclusão, o Warmode está desligado em todos os meus personagens porque mesmo com 30% de XP adicionais, a verdade é que é tudo mais lento e o tempo de progressão não compensa. Sem Warmode ligado e só com heirlooms é expectável que numa hora e meia consiga progredir 5 ou 6 níveis pacificamente. De resto, esta addon funciona bastante bem, é muito intuitiva e podemos costumizar as nossas opções no interface do jogo. Há também que ter em atenção que as atualizações são quase diárias, pelo que convém estar com alguma atenção a isto. Quando a coitadinha se engasga - às vezes pode acontecer - porque fica meia baralhada então há que reiniciar a coisa. Quando é que a aplicação se engasga? Bom, pode engasgar-se quando pulamos quests, ou às vezes quando fazemos quests de grupo. 

 

Assim à laia de conclusão, é um addon que recomendo principalmente porque é giro redescobrir as quests dos níveis mais baixos e depois porque a optimização dos percursos e das zonas e aquelas coisas todas, acaba por impedir que este processo se torne chato e aborrecido. Além disso é uma excelente alternativa às dungeons, nas quais corremos sempre o risco de depois de estar 1 hora à espera por um grupo, ainda temos de aturar gente parva que mais valia estar calada.     

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.