Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Morfindes a Illidari

Morfindes a Illidari

Battle for Azeroth (BfA) e o meu PC

MAI_01.jpg

Pois é verdade, o mês de Abril foi – para mim – um mês um tanto ou quanto complicado e por isso é que não me puseram as vistas em cima aqui pela blogosfera. No entanto, isto não quer dizer que não tenha andado por Azeroth, pelas Broken Isles e por Argus a experimentar coisas novas, a tentar melhorar o meu nível médio de equipamento, a subir mais personagens e pelo caminho comprei o Battle for Azeroth … porque estou na fuçanguisse de querer desbloquear as raças aliadas... acontece.

 

Seja como for, é sobre o Battle for Azeroth que vou falar. Não que de momento haja muito para falar ao nível de conteúdos e afins, mas ao nível das especificações técnicas do PC confesso que me tem dado algumas dores de cabeça.

 

Ora bem, então depois de ter adquirido a minha cópia do BfA procedi à instalação da dita cuja que correu lindamente… ou pelo menos correu lindamente até começar a jogar de modo mais intensivo. Foi aí que comecei a notar que o meu bichinho se começava a engasgar amiúde, nomeadamente naqueles momentos em que não dava jeito nenhum que se engasgasse, tipo em dungeons e raids que – como calculam – para além de muito embaraçoso é, em muitos casos, fatal.

 

Primeiro, pensei que fosse lag.

 

Depois, pensei que era o disco que poderia ter bad sectors.

 

Finalmente, não era nada disto.

 

Eu é que pensei que o meu PC já tinha 8 GB de memória, mas afinal só tinha 4 GB (que são os requisitos mínimos do sistema), e o coitado do bichinho, meia-volta, fica ali entupido. Felizmente, a coisa será resolvida em breve, mas, entretanto, lá tenho de me aguentar com as engasgadelas.

 

Por isso, se ainda não compraram o BfA, certifiquem-se que têm pelo menos 8GB de RAM para que o jogo possa correr sem problemas, porque os requisitos mínimos – lá está – são mesmo, mesmo, mínimos e o mais provável é que comecem a ficar bloqueados entre ecrãs, ou com a imagem congelada nos momentos mais inoportunos e podendo evitar isto, então menos mal.