Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Morfindes a Illidari

World of Warcraft & Gaming em geral

Morfindes a Illidari

World of Warcraft & Gaming em geral

Legion - Omen - Predator

13.02.19 | Helena R. Moisio

Legion.JPG

Pois é hoje não vou falar do World of Warcraft, vou falar de computadores e das 3 marcas que têm uma gama específica de computadores especificamente concebida para jogos. São elas a Lenovo, a HP e a Acer e as gamas são a Legion, a Omen e a Predator.

Ora bem, no ano passado quase que comprei um Lenovo Legion, por sorte (ou por azar), o Corte Inglés não tinha o modelo pretendido e acabei por comprar um HP Omen. Não comprei o mais baratinho, mas também não comprei o topo de gama da Omen (com muita pena minha, mas infelizmente não havia orçamento para tanto) e confesso que estou muito contente com o PC porque - de facto - é um PC adequado para jogar. É claro que faz o mesmo que os outros PCs, mas estes computadores foram desenhados para a malta que joga e para responder às exigências gráficas dos novos jogos. Além disso, a HP associou-se à Blizzard e os Omen foram os computadores oficiais do Overwatch World Cup 2018, enquanto que a Lenovo associou-se à Ubisoft e os Legion são os computadores oficiais do Rainbow Six Siege Pro League

 

Omen.JPG

Se me perguntarem quais são as características técnicas de uns e de outros e/ou porque é que o computador A é melhor que o computador B... epá, não faço a menor ideia. Isso já são aqueles detalhes técnicos que eu deixo para o meu marido. O que eu - basicamente - andava à procura era de um PC que fosse robusto o suficiente para não se engasgar, nem me deixar na mão no meio de um raid, nem no meio das invasões. Por isso precisava de um computador rápido, com uma capacidade de processamento e de performance acima da média. Os detalhes técnicos deixei para quem percebe mais disso do que eu e daí que entre o Legion ou o Omen, acabámos por ficar com o Omen

 

Predator.JPG

No entanto, o que nós na altura não tínhamos visto - lá está, porque acho que não havia nenhum no Corte Inglés - foram os computadores da gama Predator da Acer, porque se tivéssemos visto se calhar a decisão teria sido outra (ou não, quiçá? tal como disse, estou muito contente com o Omen). Ora então a quem é que estes senhores se associaram? À Red Bull. Se querem que vos diga, assim de repente esta associação parece que não faz muito sentido porque tanto quanto é do meu conhecimento a Red Bull não desenvolve jogos de computador, no entanto - de uma maneira ou de outra - estão ligados aos eSports e isso parece ter sido suficiente para uma parceria. 

 

Então o que é que eu, particularmente, gosto na Predator (além de ter tido um laptop da Acer que me durou montes de tempo e nunca me deixou ficar mal)? É disto:

 

Thronos.JPG

Têm o Predator Thronos. Isto sim é algo que me dá vontade de chorar... eu até dou de barato os monitores curvos, ainda que não me importava nada de ter um e a Acer também tem uns muito interessantes, mas o Thronos deve ser algo absolutamente brutal em termos de experiência (e em termos de preço também). Pedi um de prenda de aniversário ao meu marido, mas não tive grande saída... talvez tenha mais sorte no próximo Natal... há que não deixar morrer a esperança, não é verdade?

 

Tudo isto para dizer então o quê? Que estas 3 marcas têm excelentes gamas de PC's e Laptops orientados, exclusivamente, para gamers e na minha opinião andam todas muito ela por ela (ainda que nem a Lenovo, nem a HP tenham algo como o Thronos). Assim, dentro destas três gamas penso que qualquer uma das opções que eles têm disponíveis será sempre boa. Por mim, eu teria um modelo de cada nem que fosse só para testar, mas ainda não ganhei o euromilhões por isso não pde ser nada. Seja como for, agora tenho andado a namorar os Laptops deles mas ainda estou na fase do estar só a ver... o que quer que isto seja.  

    

 

  

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.