Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Morfindes a Illidari

Os meus Hunters

15.12.17 | A Diva do Sofá

Hunters.png

 E hoje é o dia dos meus hunters. Tenho quatro.

 

A Tilya é a personagem com o nível mais alto visto que foi a primeira desta classe, que eu criei. Já tenho os três artefactos, com as três especializações, mas aquela que está mais desenvolvida e com a qual costumo jogar em modo de quest é Beastmaster. Logo a seguir vem a especialização em Marksmanship, que é a que costumo utilizar em dungeons.

 

Os hunters são uma classe, relativamente, simples de jogar graças à assistência dos pets. Todavia em dungeons podem transformar-se numa verdadeira catástrofe, exatamente, por causa dos bicharocos e principalmente se nos esquecermos de fazer o dismiss do bicho antes de nos atirarmos por um atalho (sim, porque nas dungeons há uma mania bastante grande de seguir por atalhos). Por isso, camaradas novíços de classe, aconteça o que acontecer nunca se esqueçam de fazer os dismiss do pet antes de seguirem o resto do grupo por um atalho, caso contrário o bichito vai seguir o caminho normal arrastando consigo tudo o que é mobs e a maltinha do grupo vai ficar muito aborrecida mesmo. Assim sendo, peço-vos que não contribuam para a má fama dos hunters. Bem sei que a situação já esteve pior, mas ainda nos olham um bocado de esguelha.

 

Também é uma boa ideia não se armarem em tanks e mandarem, por exemplo, um urso (que não seja um druida) à frente. Os verdadeiros tanks tendem a não gostar da brincadeira e o resto da malta também não. Numa dungeon, o primeiro a bater é o tank e esta é - e sempre será - a regra de ouro. Este é também um dos motivos pelos quais eu até concordo com as mudanças que a Blizzard vai implementar no próximo patch.

 

Esta é uma das classes que sofreu alterações consideráveis ao longo do tempo e eu ainda não me consegui decidir sobre se foi para melhor ou para pior. Há coisas que - no geral - eu considero que foram alterações relativamente positivas, como por exemplo a história das flechas. Quem joga desde, praticamente, o inicio do Warcraft sabe que ser hunter naqueles dias era dispendioso. Porquê? Porque a malta tinha de comprar as munições para as armas que utilizava e tinha de ter algum cuidado para que não acabassem a meio de uma dungeon ou a meio de uma quest. Também havia munições mais fraquinhas e depois munições todas xpto e, claro, escusado será dizer que isto ocupava bastante espaço nos sacos. Por isso, por um lado foi bom a blizzard ter mudado este sistema porque deixámos de nos preocupar com o espaço no inventário, por outro lado, esta democratização das munições fez com que os hunters começassem a usar as armas desenfreadamente e mudassem o estilo de jogo visto que já não tinham de se preocupar nem com a quantidade, nem com a qualidade  de munições que tinham. Este era um elemento que, penso eu, contribuía bastante para que qualquer hunter pensasse duas vezes antes de começar a fazer disparates e quando a Blizzard retira este mecanismo de controle é quando os hunters começam a ganhar má fama. 

 

Outra coisa que também foi retirada e costumava ocupar um espaço considerável nos sacos era a comida para os bichos. Sim, porque os bichitos não viviam do ar e a malta, não só, tinha de os alimentar, como também, tinha de ter atenção á dieta do animal caso contrário o bichito bazava. Ou seja, este era mais um elemento que contribuía para a responsabilização do hunter e moldava o comportamento do mesmo no sentido de ter um comportamento mais responsável. Quando, a determinada altura, isto é também retirado da equação, passamos a ter hunters com comportamentos completamente idiotas e irresponsáveis que dão muito mau nome à classe. 

 

Actualmente, não sei se estes dois elementos - por exemplo - não deveriam ser repostos (desde que não ocupem espaço nos sacos) porque, apesar de parecerem coisas mínimas, obrigavam o jogador a pensar e a ser mais cuidadoso no seu modo de jogo.

 

Para finalizar, só dois pequenos apontamentos; um relativo à Shaazi - que é a minha hunter mais recente e porque eu, simplemente, tinha de ter um gnomo hunter ; e o outro relativo à Fantine porque eu tinha de ter um Panda hunter com uma mount que é um urso e com um pet que também é um urso. Epá tinha de ser .